Vow Page

MARCIA
MARQUES Real Estate
Agent photo unavailable
MARCIA MARQUES
Real Estate


Phone: (603)553-9171
Email: Marciabroker@gmail.com


Privacy Policy
   
PASSOS PARA A COMPRA DA CASA PROPRIA

1. Meu principal objetivo e´ auxiliar e orientar em cada passo no processo de compra da casa. Estarei acompanhando voce em cada etapa, ate a entrega das chaves, respondendo as perguntas e tirando as duvidas.

2. O primeiro passo e´ conseguir uma carta de aprovacao (pre-approval) de um banco ou companhia de mortgage da escolha do comprador.

3. Vou mandar e-mails ou fax com os endereços de todas as propriedades disponveis no mercado, de todas as imobiliarias.

4. Se voce tem acesso a internet, pode procurar voce mesmo todas as propriedades disponiveis no mercado no site www.tretheweyrealestate.com.

5. Todas as imobiliarias trabalham em associaçao, portanto nao ha´ necessidade de trabalhar com mais de um corretor ou mais de um site.

6. Passar na frente de cada propriedade que interessar e ligar para mim para marcar o apontamento para vermos por dentro.

7. Se voce encontrar uma propriedade que lhe agrade na rua, anote o endereço e ligue para mim, que eu providenciarei todas as informacoes sobre a propriedade.

8. Os apontamentos sao marcados com 24 horas de antecedencia.

9. Se voce for a alguma open house, escreva meu nome e telefone na lista.

10. Ao encontrar a propriedade que lhe agrade, fazer a proposta de compra por escrito e dar um sinal de $1.000.00.

11. Este dinheiro sera´ depositado na conta da imobiliaria.

12. Uma vez que a oferta e´ aceita pelo vendedor, nem o vendedor nem o comprador podem desisitr. Se o comprador desistir, perde o sinal.

13. Voce tem uma semana para fazer uma home inspection. O comprador contrata pessoalmente a companhia que preferir diretamente nas paginas amarelas. O preço de uma inspeçao para single family fica por volta de $250 e de duas familias, $300.Se na inspeçao surgir um problema serio, o comprador pode desfazer o negocio e pedir o sinal de volta.

14. O vendedor nao tem obrigacao de consertar nada.

15. A propriedade e´ vendida como esta´. Os unicos eletrodomesticos que ficam no imovel sao os fixos, como fogao e dishwasher.

16. O comprador tem o direito de contratar um advogado para acompanhar o porcesso de compra da propriedade. Neste caso, forneça o nome e telefone do advogado o mais depressa possivel.

17. Se a propriedade passar na inspeçao, assinar um compromisso de compra e venda (P&S) e dar 5% do valor do imovel, menos o sinal. Este valor sera´ depositado na conta da imobiliaria.

18. O banco vai mandar um avalista (appraiser) para avaliar a propriedade, que precisa ser aprovada pelo banco. O appraisal custa cerca de $250 para apto ou casa de uma familia e $475 para casa de 2 familias.

19. Se o banco nao conseguir uma aprovacao final do emprestimo ate a data de commitment, o comprador recebe o dinheiro de deposito de volta.

20. Se voce esta alugando atualmente, nao entregue o imovel ate’ ter certeza que o processo foi aprovado pelo banco.

21. Se o banco aprovar o emprestimo, o comprador deve comprar o seguro da casa com a seguradora de sua preferencia, pelo menos 10 dias antes do fechamento. O seguro inicial deve ser feito por um ano, pago adiantado. O seguro gira em torno dos $600 por ano. Apartamentos nao sao obrigados a pagar seguro, pois ja esta incluido na taxa de condominio.

22. Um dia antes do fechamento (closing), o comprador tem o direito de fazer uma aavaliacao final do imovel. O imovel deve estar nas condicoes que estava no dia da home inspection. O que nao foi combinado com antecedencia nao pode ser exigido nes dia.

23. O fechamento sera´ no escritorio do advogado do banco ou no Cartorio.

24. No dia do fechamento, antes de ir para o escritorio, o comprador devera´ comprar um cashier´s check no banco onde tem conta, em seu proprio nome, para pagar os closing costs.

25. Closing costs sao os custos relacionados com a compra e incluem o registro no cartorio, advogado do banco, comissao do banco, etc.

26. Os closing costs dependem do valor do imovel, variando de $3,000 a $10,000 ou ate mais. Sao cerca de $2,500 fixos, mais a comissao de banco, que varia de 1 a 2 pontos, dependendo do banco. Um ponto e´ um porcento do valor do emprestimo.

27. Se o comprador quiser, pode incluir parte dos closing costs no financiamento. Mas isso deve ser definido antes de fazer a oferta.

28. O comprador deve levar a driver´s license ou passaporte para o fechamento, alem do talao de cheques.

29. No fechamento o comprador recebe as chaves e a escritura do imovel.

30. Depois do fechamento termina o trabalho do corretor e a responsabilidade do vendedor.


PREPARANDO-SE FINANCEIRAMENTE

1. Procure nao comprar nada nos cartoes de credito durante este periodo, nem carro novo, nem atrasar pagamentos. Procure pagar as dividas dos cartoes.

2. Voce nao pode usar os cartoes para o dinheiro da entrada.

3. E preferivel que o dinheiro da entrada esteja depositado no banco por 60 dias. Se o dinheiro nao estiver no banco, va´ depositando um pouco por dia, nunca mais de $9.500 por dia.

4. Se voce nao tiver credito, pode conseguir que alguem seja seu fiador.


   
Falamos português.


Servicing: Abington, Acton, Arlington, Ashland, Attleboro, Avon, Bellingham, Belmont, Billerica, Braintree, Bridgewater, Brockton, Brookline, Cambridge, Canton, Carlisle, Chelmsford, Chelsea, Cohasset, Concord, Danvers, Dedham, Douglas, Dover, East Bridgewater, Easton, Everett, Foxboro, Framingham, Franklin, Hanover, Hingham, Holbrook, Holliston, Hopkinton, Hudson, Hull, Kingston, Lakeville, Lowell, Lynnfield, Malden, Manchester, Mansfield, Marlborough, Marshfield, Medford, Melrose, Milford, Millis, Milton, Natick, Needham, Newton, North Attleboro, Norwood, Plainfield, Plainville, Randolph, Reading, Revere, Rockland, Saugus, Sharon, Shrewsbury, Somerville, Southborough, Stoneham, Stoughton, Sudbury, Taunton, Wakefield, Walpole, Waltham, Watertown, Wayland, West Bridgewater, Westborough, Weymouth, Whitman, Wilmington, Winchester, Winthrop, Woburn, Wrentham